sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Calcinhas largas podem ser grandes aliadas da mulher


Calcinhas largas podem ser grandes aliadas da mulher: disfarçam gordurinhas e são confortáveis

Calcinhas largas nem sempre são bem vistas.  Elas perdem ainda mais o encanto para as brasileiras, que costumam supervalorizar a sensualidade dos modelos menores. Mas não há o que temer, porque as calcinhas de modelagem larga são grandes amigas das mulheres de todos os biótipos.


A consultora de imagem especializada em lingeries Lilian Checchia explica que o modelo é extremamente democrático: mulheres de quadris largos, silhueta ampulheta e em forma de triângulo podem usar sem medo. 

— Até mesmo as garotas magrinhas usam as cuecas femininas, criando um estilo bem interessante — cita a consultora.

Já as de silhueta tipo oval, diamante ou que estejam acima do peso têm a seu favor o modelo "cava alta". Ela ensina que ele é ideal para esses biótipos e para acompanhar vestidos, já que disfarça a barriga e segura as gorduras laterais, de modo que os "gominhos" não fiquem aparentes. 

Não deixe que ela apareça
O modelo mais alto de calcinha não é indicado para o uso junto a calças de cintura baixa, quando todo cuidado é pouco pra não deixar a peça aparecendo. 

— Além de deselegante, o fato de a calcinha aparecer é um grande sabotador de imagem. Para essas calças, existem os sukinis - largos, mas com cintura-baixa— explica Lilian.

Algumas mulheres se recusam a usar porque acham que o modelo marcará demais no bumbum.  A consultora recomenda ter cuidado com o elástico da calcinha. Quanto mais largo, mais aparente ele será. 

— Para evitar que a calcinha marque, muitas optam pelo fio dental. O problema é que o bumbum não ficará coberto e poderá evidenciar a celulite. Esse modelo não dá sustentação ao bumbum, que pode ficar com uma "carinha" flácida, dependendo da roupa que a mulher usa— ressalta. 

Corte a laser
Para evitar qualquer marquinha indesejada da calcinha na roupa, a personal stylist Byanca Bell recomenda modelos com corte feito a laser, que impede que a costura marque a roupa. Lilian Checchia também aconselha optar por costuras e elásticos mais delicados, como acontece com o acabamento termocolante: o elástico fica por dentro da costura, ou com elásticos de microfibra. 

Acerte na cor
Também é fundamental levar em conta a cor na hora de comprar a peça íntima. O modelo largo de calcinha pode até ser ótimo para usar com calças claras, - já que cobrirá qualquer imperfeição do bumbum -, mas, desde que a cor também seja clara. Depende do tom da sua pele: tons nuages (neutros) ou roses são os que costumam cair melhor. O importante é que a calcinha não apareça.

Modelos mais sensuais
A calcinha larga pode parecer pouco sensual por ser maior, mas era exatamente esse modelo que fazia a cabeça das mulheres do famoso estilo pin-ups, nos anos 1950. Para quem quer um visual mais sensual, Lilian recomenda investir nas modelagens mais ajustadas e cortes com renda, tule e babadinhos laterais.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aos solteiros de plantão...



Para meus amigos que estão...SOLTEIROS9inclusive eu rsrs)
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. 
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. 
Martha Medeiros

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você sabe definir sua pretensão salarial?


O candidato deve pesquisar sobre a média salarial do mercado e levar em conta seu planejamento futuro antes de chegar a um valor

A pretensão salarial do candidato é um assunto delicado e  que, muitas vezes, não pode ser respondido pontualmente. Ainda assim, o candidato pode ser questionado e deve encontrar uma posição sobre o quanto quer ganhar no novo emprego caso seja selecionado. Não existe um cálculo padrão para se chegar ao valor, mas algumas dicas básicas como pesquisar a média salarial das empresas e ter clareza sobre o planejamento para o futuro ajudam a formular uma boa resposta.
Para Eduardo Ferraz, consultor de gestão de pessoas, em entrevista para a Catho Online, o profissional deve levar em consideração sua atual situação. “Se ele está desempregado, deve pedir a média que o mercado está pagando, mas se já está trabalhando e foi procurado por outra empresa, pode sim pedir mais”, explica. É importante que o profissional que está tentando uma recolocação no mercado saiba qual a média salarial para o cargo que almeja. Com esta informação, ele consegue negociar com mais facilidade com o recrutador.

A pesquisa sobre a média salarial pode ser feita em sites de consultoria em recursos humanos, também utilizados pelos recrutadores das vagas. Segundo Tamara Karawejczyk, professora dos cursos de Administração e Tecnólogo em Recursos Humanos da Unisinos, o mercado regula a oferta salarial de acordo com a demanda por profissionais. Ou seja, uma área com menor número de candidatos qualificados terá um salário acima da média. “É importante que o candidato saiba os valores aproximados para a vaga. Além das informações na internet, pode ativar a rede de relacionamento e descobrir quanto outros profissionais ganham com o mesmo trabalho. Os valores devem ser adequados à realidade”, enfatiza.
Mas o salário não deve ser o único aspecto que o candidato deve avaliar quando responde à pergunta sobre sua pretensão salarial. Os benefícios, a perspectiva de crescimento e vantagens, como flexibilidade de horário e proximidade da casa, por exemplo, também devem ser colocados nos cálculos do profissional. Benefícios como plano de saúde, cursos de idiomas, faculdade, academia, entre outros, podem eliminar custos que ele teria, diminuindo assim sua necessidade de um salário mais alto.
Para Tamara, seja qual for a pretensão salarial do candidato, o valor só deve ser informado caso seja solicitado. “O melhor é colocar no currículo apenas se for necessário. O gestor pode olhar friamente um valor no papel e eliminar o candidato antes mesmo de conhecê-lo. Se não está no currículo, pessoalmente será possível conversar e negociar”, explica.
Um dos riscos de apostar em pretensões muito altas está em se ver obrigado a reduzir o valor para ser contratado. Fechar acordo com um salário muito mais baixo pode soar como se o candidato estivesse desvalorizando o próprio trabalho. “O candidato deve demonstrar autoconhecimento e planejamento futuro para a carreira. Tem que comprovar que precisa daquele valor para prestar o serviço. Uma pretensão estratosférica pode prejudicar mais do que trazer sucesso”, conclui a professora.
O mais importante é o candidato ser sincero com sua pretensão, levando em conta o aspecto ético no processo seletivo. Uma vez definidos os objetivos e metas, será mais fácil montar um plano com valores.

Fonte: revista.penseempregos.com.br.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pés bonitos e saudáveis


                                        Dicas para pés bonitos e saudáveis

  • Faça hidratação todos os dias, preferencialmente à noite, antes de dormir. Usar meias prolonga o processo de hidratação.
  • Secar bem os pés depois de lavá-los, especialmente entre os dedos, para evitar micoses.
  •  Usar calçados de borracha em locais públicos, como banheiros e piscinas para evitar contato com fungos.
  • Evite retirar as cutículas, elas funcionam como uma proteção natural do corpo.
  • Dê um intervalo de pelo menos três dias entre a troca de esmaltes, e hidrate as unhas com óleos à base de AGE — Ácidos Graxos Essenciais.
  • - Procure profissionais especializados para retirar cravos e calosidades. Para atenuar o problema, prefira a esfoliação à lixa.
  • A esfoliação é uma boa aliada para manter a higiene e um aspecto mais saudável dos pés, pois promove a retirada das células mortas da pele.
  • Para evitar o mau cheiro, lave e seque bem os pés; use meias de algodão e troque-as diariamente; lave os calçados e mantenha-os sempre secos e limpos.
  • Para fazer escalda-pés, evite água muito quente e acrescente componentes relaxantes à água.
  • Massagear os pés com cremes promove hidratação e relaxamento ao mesmo tempo.
  • Não se esqueça de passar filtro solar nos pés.

Somos alheios aos nossos irmãos??


Este video com esta música nos faz enxergar como somos alheios aos nossos 
irmãos...