sábado, 7 de maio de 2011

Homenagem para as mamães


               


“Antes de ser mãe, eu fazia e comia alimentos ainda quentes. Não tinha roupas manchadas. Tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, dormia o quanto queria, e nunca me preocupava com a hora de ir pra cama. Não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes. Antes de ser mãe, eu limpava a casa todos os dias... 

Eu não tropeçava em brinquedos, nem pensava em canções de ninar. Antes de ser  mãe, eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava...
Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Tinha controle sobre minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos. Eu dormia a noite toda! 
Antes de ser mãe, nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.

Nunca chorei olhando pequenos olhos que choravam. Nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. Nunca senti meu coração despedaçar quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequena pudesse mudar tantominha vida. Nunca imaginei que pudesse amar alguém assim.
Nunca levantei à noite a cada dez minutos para me certificar de que estava tudo bem...

                                       Antes de ser mãe, nunca fui tão feliz!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário