terça-feira, 8 de março de 2011

Olheiras como tratar




Apesar do corretivo ser o melhor amigo das olheiras, o problema é resolvido momentaneamente. 
É só bater um cansaço ou período pré-menstrual que os olhos de panda aparecem novamente.
Porque elas surgem?
As olheiras são fruto da ação de um depósito excessivo de melanina (o pigmento que dá cor à pele) na área que fica logo abaixo dos olhos, em conjunto com problemas na circulação sanguínea nos microvasos que irrigam toda essa região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, esses vasos acabam se tornando mais visíveis.
Elas podem ser desencadeadas por rinite alérgica, envelhecimento cutâneo, genética e flacidez de pálpebras. As pessoas morenas têm maior tendência em apresentar olheiras.
O uso de cremes que melhoram o fluxo sanguíneo e diminuem o depósito de melanina podem resolver o problema, mas, muitas vezes, não são suficientes. 
1) O que fazer?
1.1) Remédios naturais caseiros para olheiras
Você pode tentar esta solução simples, eficaz e natural para olheiras. Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.
 O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Este é um tratamento natural seguro e benéfico para remover olheiras.
Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras
Misture 2 colheres de sopa de suco de tomate e 2 colheres de sopa de suco de limão, e aplique esta mistura sobre as olheiras. Este é um remédio eficaz para olheiras escuras.
Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.
Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.
1.2) Remédios de ervas para olheiras
Você também pode preparar uma pasta de noz-moscada com leite. Aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama. É um tratamento natural e eficaz para olheiras.
Prepare uma pasta grossa de suco de tomate, lentilhas e suco de limão. Use essa pasta na área das olheiras. Limpe com água fresca.
Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.
2) Tratamento médico e dermatologico

A coloração das olheiras pode ser amenizada por meio de sessões de um tipo de laser que promove a evaporação da célula e remove o excesso de pigmento, além de estimular a formação de um novo colágeno.
Outro tipo de tratamento que traz bons resultados é o que ficou conhecido como Madonna Lift. Nesse sistema, o laser tem seu feixe de luz fracionado, promovendo o rejuvenescimento da pálpebra, reduzindo a flacidez e as bolsas, além de fazer com que o escurecimento da pele diminua.
O especialista também recomenda a realização de peelings nessas áreas onde substâncias químicas promovem a troca de pele local e estimulam a formação de uma nova pele saudável. Os preenchedores à base de ácido hialurônico, da mesma forma, podem diminuir a depressão causada em olhos mais encovados, diminuindo o aspecto de olheiras.


Noites bem dormidas e alimentação saudável são fundamentais para garantir uma boa circulação na região abaixo dos olhos.






Texto extraido e adaptado do site Zero Hora

4 comentários: