quarta-feira, 9 de março de 2011

Homenagem a Beija Flor de Nilópolis

Genteee!!!
Eu amooooooooooooo carnaval
Sou gaúcha mas muito fã da Beija Flor de Nilopolis!
Vou fazer esta postagem para homenagear a escola campeã do carnaval 2011


A Beija-Flor de Nilópolis nasceu nas comemorações do Natal de 1948.
Um grupo formado por Milton de Oliveira (Negão da Cuíca), Edson Vieira Rodrigues (Edinho do Ferro Velho), Helles Ferreira da Silva, Mário Silva, Walter da Silva, Hamilton Floriano e José Fernandes da Silva resolveu formar um bloco que, depois de várias discussões, por sugestão de D. Eulália de Oliveira, mãe de Milton, recebeu o nome de Beija-Flor (inspirado no Rancho Beija-Flor, que existia em Marquês de Valença). Dona Eulália foi admitida como fundadora.

Em 1953, o Bloco Associação Carnavalesca Beija-Flor, vitorioso no bairro, foi inscrito por Silvestre David do Santos (Cabana) integrante da ala dos compositores, como escola de samba, na Confederação das Escolas de Samba, para o desfile oficial de 1954, no segundo grupo.

No seu primeiro desfile, em 1954, foi campeã passando para o grupo I, no qual permaneceu até 1963. Em 1974, retornou para o Grupo I resultado do bom trabalho desenvolvido por Nelson Abraão David. Em 1977, Aniz Abraão David assume a Presidência e projeta a Escola de Samba de Nilópolis como uma das mais famosas do mundo.

Este ano veio homenageando o Rei Roberto  Carlos e com um diferencial, a escola estava mais leve, mas não deixou de lado o luxo de suas fantasias.





Esse foi o 12° título da Beija-Flor. A agremiação recebeu 299, 8 pontos dos jurados. Com 298,4 pontos, a Unidos da Tijuca foi a vice-campeã.



2 comentários:

  1. Adorei o seu blog, já estou seguindo!!

    Se puder, da uma olhadinha no meu? bjoss

    adoravelnecessaire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ja estou seguindo flor
    brigada por me prstigiar

    ResponderExcluir